Lesão volta a assombrar Douglas Costa, e Taison vira opção para amistoso

Nesta quinta-feira, dia 24 de maio, a seleção brasileira tem três jogadores ainda sem condição de jogo. O problema é que dois deles atuam na mesma posição. Neymar e Douglas Costa ainda são dúvidas para o amistoso do dia 3 de junho, contra a Croácia, e isso pode abrir portas para um dos mais contestados nomes do grupo ter chance às vésperas da Copa do Mundo: Taison.

A questão de Neymar era prevista. No dia 3 de março, ele teve o quinto metatarso do pé direito operado. Douglas Costa, porém, sentiu um incômodo depois da convocação de Tite, no último dia 19, a despedida da Juventus da temporada. Um exame já na Granja Comary apontou lesão na região posterior da coxa

Taison faz testes físicos na Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, disse que não trabalha neste momento com a possibilidade de corte, mas a participação do atacante no próximo amistoso é improvável.

Neymar, caso entre em campo, certamente não jogará 90 minutos. Taison passa a ser a principal alternativa para Tite, se ele não quiser mudar demais a estrutura da equipe. Outra opção seria deslocar Coutinho para a esquerda, com Willian na direita e Fernandinho ou Renato Augusto centralizados, mas o técnico quer observar Coutinho por dentro.

As lesões no lado esquerdo do ataque, inclusive, foram um drama frequente para Douglas Costa e o fio ao qual Taison se agarrou desde agosto de 2016 para conseguir um lugar no grupo da Copa do Mundo.