Após os acordos e os transtornos causados pela longa duração da greve, os transportes de cargas e o abastecimento de mercados e postos começaram a ser retomados na manhã de hoje, apesar de ainda existirem pontos de protestos de caminhoneiros nas rodovias do país. Hoje, logo cedo, o Posto da Família em Camacã, voltou a abastecer os veículos dos consumidores em geral. Até ontem, o combustível era restrito aos veículos de utilidade pública.

Com tanto tempo sem combustível nas bombas, o anúncio da chegada da carga gerou uma grande fila de consumidores, ávidos para abastecer. Em todo país, a previsão é que em sete dias a situação dos combustíveis deve ter sido totalmente normalizada.

Uma grande fila se formou no primeiro posto a disponibilizar combustível na manhã de hoje, em Camacã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FIM DOS PROTESTOS NO TREVO DE CAMACÃ

Por volta das 10:00h da manhã de hoje, a PM de Camacã anunciou o fim dos protestos também no Trevo da BR 101 no município de Camacã. “Pista liberada em Camacã. Conversamos com os manifestantes e eles entenderam que deveriam encerrar  o protesto”, informou o Major Penalva.

Manifestantes liberam a pista no Trevo da BR 101 em Camacã, no meio da manhã de hoje

 

GREVE DE 72 HORAS DOS PETROLEIROS, NÃO DEVE AFETAR NO ABASTECIMENTO

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciou na madrugada desta quarta-feira (30) uma greve de 72h pelo país. Na véspera, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou o movimento abusivo e estipulou multa de R$ 500 mil por dia aos sindicatos, após ação ajuizada pela Petrobras e a Advocacia-Geral da União (AGU).

Em comunicado, publicado pouco depois da 1h, a FUP relata que os funcionários “não entraram para trabalhar” em refinarias de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco. Segundo a federação, a greve prosseguirá até a meia noite de sexta-feira (1) nas bases operacionais e administrativas dos 13 sindicatos que integram a FUP.