Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia. A notícia foi divulgada por volta das 21 horas deste domingo, 3, cerca de três horas depois da derrota por dois a zero para o Grêmio sofrida na Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão ainda não havia perdido no Campeonato Brasileiro nesta temporada.

O treinador deixa o time na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com oito pontos, empatado com o Vitória, mas atrás do rival no saldo de gols (-7 do Bahia contra -5 do Rubro-negro baiano).

Ao todo, na sua segunda passagem pelo clube, iniciada em janeiro deste ano, Guto disputou 33 partidas com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas (60,6% de aproveitamento). Enquanto não divulga o novo técnico do time, o auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume o Esquadrão temporariamente.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo na quinta-feira, 7, às 20h, fora de casa contra o lanterna Paraná, time que entra em campo nesta segunda, 4, também no estádio Vila Capanema, contra o Fluminense. Já o Grêmio recebe na quarta, 6, às 21h45, na sua Arena, o Palmeiras.

Mudanças

O Bahia iniciou o jogo contra o Grêmio com nada menos que seis mudanças em relação a derrota para o Flamengo na última quinta no Maracanã. No gol, Douglas retornou após um tempo fora por lesão.

Nas laterais, Nino e Léo entraram nas vagas de João Pedro e Mena, respectivamente. João Pedro, inclusive, recebeu proposta de uma equipe estrangeira e, devido ao seu contrato de empréstimo junto ao Palmeiras, foi liberado para viajar e realizar exames médicos. O Esquadrão ganhará um valor como taxa de vitrine pela transação.

No meio, Edson assumiu a vaga do suspenso Gregore. Allione entrou no lugar de Élber, também suspenso, e, Vinícius, após diversas atuações ruins, perdeu a vaga no time titular, assumida por Júnior Brumado.

O Grêmio, que veio para Salvador com importantes desfalques como o meia Arthur e o atacante Luan, se portou na primeira etapa de forma mais organizada do que o Tricolor baiano, e abriu o placar na partida logo aos nove minutos.

Everton chutou rasteiro para dentro da área e Lucas Fonseca chegou atrasado na bola, derrubando Ramiro. Pênalti sem chance para reclamação. Na cobrança, Maicon bateu no canto direito e Douglas conseguiu espalmar. Porém, a bola acabou voltando para o próprio Maicon, que com a meta vazia, apenas empurrou para o gol.