Integrantes da quadrilha tinham envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e roubos

Um integrante de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, homicídios e roubos foi morto e outros oito membros presos durante uma megaoperação das polícias Civil e Militar realizada na cidade de Itabuna . A ação, que contou com 80 policiais, além de agentes penitenciários, foi deflagrada nesta quarta-feira, 6, e divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na manhã desta quinta, 7.

Segundo o órgão, Weslei Melo de Jesus reagiu à abordagem e foi morto durante o confronto. Dos mandados de prisão, três foram cumpridos dentro do presídio local, incluindo o do líder da facção criminosa, Edson Januário da Silva, conhecido como “Didiu”. Ele será transferido para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha.

Além de Edson, Wenerson Reis da Silva, o “Calango”, e Wagner Nascimento Cordeiro, o “Guito”, também tiveram seus mandados cumpridos dentro da penitenciária. Com eles, foram encontrados facas, celulares, carregadores e porções de maconha.

Os outros integrantes capturados foram Simone Januário dos Santos, irmã de Didiu, Taciana Santos Paixão, Silvanei José dos Santos, Marcos Venicius Santos Nery, gerente da quadrilha, e Davi Rosa do Carmo, que portava dois revólveres calibre 38.