O PROJETO “FUNDAÇÃO ITINERANTE” VAI LEVAR ATENDIMENTO MÉDICO AOS BAIRROS E CIDADES VIZINHAS

A Fundação Hospitalar da Mata Atlântica realizou hoje a edição inaugural do projeto “Fundação Itinerante”, que vai levar atendimento médico a diversos locais do município  e a várias cidades da região. O primeiro contemplado foi o distrito de Leoventura – Camacã. Os atendimentos aconteceram no Grupo Escolar Boaventura Ribeiro. Foram realizados exames de Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrasonografica, Fisoterapia e exames laboratoriais.

Hoje, centenas de pessoas de Leoventura foram atendidas e 260 procedimentos foram realizados

“Sofro de arritmia cardíaca, sinto queimação na altura do peito, tenho hipertensão e como soube que a Fundação vinha fazer esses exames aqui em nossa localidade, aproveitei para me cuidar”, disse dona Nadinê Santos, de 57 anos, que mora nas Casas Novas, na entrada de Leoventura. Outra moradora local, Dona Divina Rodrigues, de 49 anos e mãe de 4 filhos, também foi em busca de atendimento médico: “Uma vez, já tive um começo de infarto e agora comecei a sentir dores. Hoje a Fundação veio aqui em Leoventura e vim fazer uma ecocardiograma”, contou.

“Esse primeiro atendimento aqui em Leoventura, foi um sucesso! 260 pacientes atendidos nas áreas de ultrassonografia geral, ecocardiografia, Doppler vascular, eletrocardiografia , exames laboratoriais e fisioterapia. Mais 60 procedimentos foram agendados para realização no próximo dia 28 na Fundação” disse Dr. Almir, superintendente da Fundação, que agradeceu à SESAB, Governo do Estado, Prefeitura de Camacã, Câmara de Vereadores, Antônio  Guilherme – presidente do CIMA – e às diversas empresas parceiras do evento.

“A Fundação na pessoa do presidente Dr. Almir, fez o evento e nós estamos aqui dando todo apoio necessário a essa comunidade que realmente precisa desse atendimento especial e que está sendo feito aqui, no próprio distrito. É o médico vindo até a comunidade e os vereadores também estão aqui para ver as necessidades do povo. Toda ação que seja para o bem-estar coletivo, essa Câmara de Vereadores vai estar junto”, disse Sargento Ferraz, presidente da Câmara de Vereadores de Camacã, que estava acompanhado do Vereador Bacalhau.

Além dos atendimentos médicos, a Fundação também levou alegria à comunidade. Enquanto os pais eram atendidos, as crianças brincavam num pula-pula e ao final dos atendimentos, a quadrilha local Arrastá Pé, fez todo mundo dançar forró. Segundo Dr. Almir, o programa quem tem o lema “Cuidando do seu povo”, vai ampliar  o acesso  das pessoas  que moram em bairros mais distantes. “O projeto vai levar atendimento médico a todos os bairros da cidade. Também iremos às cidades vizinhas. Mas todo mês, um bairro de Camacã será contemplado” garantiu Dr. Almir.