A PM só conseguiu retirar de 1690 litros, ficando ainda armazenados aproximadamente 850 litros de gasolina em tanques na residência

Na manhã de hoje, após denúncia de moradores, a PM prendeu em flagrante Ademar da Paixão Novais, morador da Rua Professora Maria Evani, no Bairro Vila Eglantina, em Arataca. A PM informou que ‘após abordagem verbal, o senhor admitiu a venda do produto e permitiu a entrada da guarnição em sua residência para averiguação, na qual foram encontrados aproximadamente 2.540 litros de produto semelhante à gasolina, sendo que o mesmo estava estocado em 2 tanques com capacidade para mil litros cada, galões e garrafas pet’.

Além do crime contra a ordem econômica, a PM explica que o armazenamento destes combustíveis gerava risco aos vizinhos dos depósitos irregulares. Adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo sem autorização é crime previsto 8.176/1991, que determina prisão de um a cinco anos de prisão.

A guarnição apreendeu o material, sendo possível a retirada de 1690 litros, ficando ainda armazenados aproximadamente 850 litros de gasolina na residência, sendo 750 litros em um tanque e 100 litros em outro.

Dois tanques continuam com combustíveis por estarem ladeados por paredes de cimento

“Esses 850 litros ficaram na residência devido a impossibilidade de transportá-lo, já que não haviam  galões suficientes para o transporte e não foi possível a remoção dos tanques pois as paredes foram construídas ao redor dos tanques após sua instalação”, informou o  comandante da do 62ª CIPM/Camacã, Major Penalva.

Ademar e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Arataca, para registro da ocorrência,  posteriormente o acusado foi conduzindo para a 2° DT de Itabuna, onde fora lavrado o flagrante.