Menu

ELEIÇÕES: Rui Costa defende candidatura de outro partido caso Lula não dispute

 

 

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (18) que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consiga ser candidato, o PT apoie nome de outra legenda para a disputa pelo Palácio do Planalto e não descartou que seu conterrâneo Jaques Wagner (PT) seja vice em uma chapa encabeçada pelo empresário Josué Alencar (PR).

“Se ele [Lula] puder ser candidato, ótimo. Se não puder temos que encontrar uma solução e um caminho que, na nossa opinião, pode e deve ser alternativa ao PT. A gente precisa dar um sinal também de que a prioridade é reconstruir o Brasil. A melhor pessoa é o Lula, se ele não pode, acho que não necessariamente tem que estar filiado ao PT”, disse Costa após participar do fórum sobre mobilidade da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) em Brasília.

“Mais importante que o partido A, B ou C, mais importante que as vaidades pessoais, é a gente se juntar para reconstruir o Brasil”, afirmou o governador, salientando, no entanto, não ver nenhuma alternativa entre os atuais pré-candidatos com a representação e a força política do ex-presidente Lula.

Questionado se via como impossível uma composição com Josué Alencar como candidato a presidente e o ex-governador Jaques Wagner (BA) como vice -desejo do PR-, Rui Costa disse que não.

“Não acho impossível nenhuma chapa dentro desta concepção nossa de que, junto com a defesa da candidatura de Lula e uma eventual impossibilidade, a gente discuta uma composição”, afirmou.

Rosa Weber rejeita pedido para declarar ex-presidente Lula inelegível agora

Foto: Fellipe Sampaio / SCO/ STF (23/04/2014)

Foto: Fellipe Sampaio / SCO/ STF

A ministra Rosa Weber, presidente eleita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quarta-feira (18) um pedido de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível. O MBL queria que o tribunal decidisse sobre o tema antes mesmo de a candidatura de Lula ser registrada na Justiça Eleitoral. Lula está preso desde abril, condenado em um processo relacionado à Operação Lava Jato. Em janeiro deste ano, antes de Lula ser preso, o PT lançou o ex-presidente como pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. De acordo com o partido, o registro da candidatura acontecerá em 15 de agosto, quando o prazo será encerrado.

 

.

 

 

 

.

 

 

Fonte: Ilhéuspolítica.blog.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *