Jovem  Débora pede socorro

Familiares de uma adolescente que vive no distrito da Colônia,  faz apelo as autoridades competentes para que possam resolver em caráter de urgência a cirurgia do coração da jovem. Débora é o nome dela e ela tem apenas 18 anos de idade.

Em uma postagem que viralizou nas redes sociais, amigos de Débora informam que ela tem uma doença gravíssima no coração e que precisa de cirurgia. Segundo a postagem a família está desde o mês de janeiro lutando para que a cirurgia seja realizada, mas, o hospital em Itabuna informou que está faltando material necessário para cirurgia. Na postagem na rede social de um familiar de Débora, o prefeito da cidade de Una, Tiago de Dejair foi solicitado a ajudar. Em resposta na mesma postagem, Tiago informou que entrou em contato com o Hospital Calixto Midlej, em Itabuna e descobriu que a cirurgia já estava regulada no sistema pela central em Una, porém, segundo ele, o hospital alegou que faltava uma válculaa mitral, uma espécie de membrana parecida com o tecido humano. Só com essa válvlo será possível realizar essa cirurgia. Ainda na postagem, o presidente do Sinfespu, Emanuel Ricardo afirma que a válvula foi comprada já, mas que a entrega é feita por uma empresa dos Estados Unidos, mas que o fornecedor ainda não havia conseguido realizar a entrega.

Por enquanto Débora está internada no Hospital Municipal Frei Silvério, pois o caso dela é grave e requer total observação. Nosso site foi informado que a família de Débora entrou na justiça para exigir com mais celeridade a cirurgia.

Vamos aguardar o desenrolar do caso.

Procedimento caro

O custo de reparo da válvula mitral nos EUA pode ser em qualquer lugar entre U$40.000 (aproximadamente uns R$150 mil reais). O mesmo procedimento na Índia pode ser feito por cerca de US $10.000 (aproximadamente uns R$ 38 mil reais).

Abaixo a mensagem viralizada na rede social de um familiar da jovem Débora.

“Essa é a Débora, uma linda menina de apenas 18 anos, moradora de Colônia de una, atualmente esta sofrendo com uma doença gravissima no coraçao e que requer cirurgia de emergência! 2 válvulas do coraçao não estão funcionando, o que fez com que o coração dela crescesse muito fazendo com que os pulmoes sejam pressionados, impossibilitando ela de respirar! Desde de janeiro estamos numa corrida contra o tempo, para que a cirurgia seja feita, porém, nao foi realizada ainda, segundo o Hospital, porque nao têm o material que é extremamente necessário para sua cirurgia. A avaliaçao dos médicos, foi que se ela não fizer a cirurgia com estrema emergência, ela pode nao resistir!
A pergunta é: Onde estão os governantes que, tem autoridade e poder para resolver isso? Onde está o dinheiro público? É urgente! É uma vida!
Nos ajude nessa campanha, compartilhe e marque todos os vereadores, senadores, pessoas envolvidas com a política, com a saúde para que possam providenciar, urgentemente uma medida!

 

 

Fonte: atitudeemuna.com.br