O garoto de 8 anos que teve o cérebro atingido por um espeto de churrasco na cidade de Itabuna (a 435 quilômetros de Salvador) deixou nesta quarta-feira, 25, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes.

Segundo informações da unidade de saúde, Rian Santos segue internado após passar por exames, mas não sofreu sequelas. “O espeto atingiu uma área, até então, letal. A própria equipe médica considera o caso como um milagre”, resaltou o hospital, por meio da assessoria de comunicação. Ele apenas apresenta um desequilíbrio na pálpebra, mas sua visão permanece normal.

Rian vai passar por uma ressonância magnética e, a depender do resultado, poderá ter alta nesta sexta, 27. O quadro de saúde é estável e o garoto já está brincando e se alimentando.

O incidente ocorreu no último domingo, 22, quando a criança brincava com o espeto e acabou tropeçando. Com a queda, o objeto perfurou seu olho e acabou atingindo o cérebro.

No mesmo dia, Rian passou por cirurgia para a retirada do espeto no Hospital Calixto Midlej Filho, sendo transferido em seguida para o Manoel Novaes.

Uma foto do raio-x, divulgada pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mostra a posição do espeto na cabeça da criança.