GUARATINGA – Pelo menos duas onças pardas estão causando medo e prejuízo a agropecuaristas no Córrego do Algodão, região rural do município, 15 km distante do centro da cidade de Guaratinga.  Segundo informações os felinos devoradores foram vistos recentemente por um trabalhador rural da região. Com medo do que vem acontecendo nos últimos dias, moradores não estão ficando fora de suas residências depois das 18:00h.

Os ataques aconteceram na fazenda Barcelona e de acordo os proprietários, em 10 dias, as onças agiram duas vezes, sedo que na primeira, 05 carneiros foram atacados e devorados. No último ataque que aconteceu na ultima sexta-feira, dia 27/07, mais dois carneiros foram devorados. Ainda de acordo com os fazendeiros, a onça tem vindo buscar os animais dentro do curral sempre pela madrugada.

As informações ainda dão conta de que um trabalhador rural, morador na região, disse ter visto as duas onças deitadas em um lajedo, no último domingo (29), quando saiu para buscar um animal no pasto. O local em que os felinos foram vistos ficam próximo a uma mata.

Temendo o perigo, os fazendeiros da região já entraram em contato com o IBAMA, que por sua vez orientou-os para que os animais sejam presos mais próximos das suas propriedades, ate que as informações sejam de fato averiguadas para se ter a certeza de que os ataques realmente estão sendo provocados pelas onças.

Fonte: Guarana.net