O coordenador da campanha eleitoral do senador Antonio Anastasia (PSDB- MG), candidato a vice-governador na chapa do tucano, deputado Marcos Montes (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (30),durante encontro de Geraldo Alckmin e Anastasia com empresários mineiros em Belo Horizonte, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não sera candidato à reeleição.

“O que está claro, muito claro, é que ele [Aécio] vai ser candidato a deputado federal ou não estará nas eleições deste ano”, afirmou Montes. Segundo o deputado, o anúncio de Aécio sobre a decisão deve ser feito, antes de domingo (5), quando se encerra o prazo dos partidos para definirem as chapas para deputados federais e estaduais. Os registros dos candidatos na Justiça Eleitoral podem ser feitos até 15 de agosto. “O senador Aécio, pela sua historia, tem o tempo dele, mas a decisão sai até o domingo (5)”, disse Montes.

Durante o encontro com os empresários mineiros, Alckmin, pré-candidato ao Planalto, disse que vai aguardar a “reflexão” de Aécio sobre sua candidatura e o rumo que tomara nas eleições de outubro. O ex governador de São Paulo disse ainda que, em nenhum momento, fez qualquer orientação para o mineiro. Alckmin afirmou que, caso o senador compareça na convenção nacional do PSDB, no sábado (4), que vai lançar seu nome como concorrente ao Planalto, sera bem recebido. “Se o Aécio quiser ir [à convenção] será muito bem recebido”, afirmou o pré-candidato.

O senador Antonio Anastasia, por sua vez, disse que a decisão de Aécio sobre participar ou não da campanha será somente dele, e que essa decisão não muda os rumos da campanha.

No último sábado (28), Aécio não compareceu à convenção do PSDB que referendou os nomes de Anastasia e Montes como candidatos, sem contudo definir os nomes das listas de candidatos a deputado estaduais e federais.

Por meio de nota, Aécio disse que não havia decidido ainda qual seria sua participação nas eleições de outubro.

 

.

 

Fonte: uol