O conhecido estilista Mar Ramos, de 51 anos, foi vítima de um crime que chocou Itabuna na manhã desta quarta-feira (8), ele foi encontrado morto em sua residência na Rua Eduardo Fontes, centro de Itabuna, assassinado por golpes de pá. Mar Ramos era homossexual comprometido, e novos laudos indicam que pode ter sido vítima de um crime passional.
De acordo com os peritos Carlos Eduardo e Robson Lincol, a vítima foi encontrada sobre a cama com roupas de dormir, o cenário do crime não demonstrava sinais de luta, porém, os braços de Mar estavam em posição de defesa, o que indica que ele teria tentado se defender durante o homicídio. Os peritos também constataram que, pela rigidez do cadáver, o crime ocorreu cerca de 7 horas antes da descoberta, indicando que deve ter sido morto pela madrugada. A arma do crime, uma pá, instrumento utilizado em construções civis, estava completamente ensanguentada e localizada ao lado do corpo da vítima. Não havia sinais de arrombamento na residência.Segundo informações da delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, a polícia trabalha com a hipótese do envolvimento de um homem que tinha um relacionamento homo afetivo com Mar Ramos. O rapaz, apontado como o único suspeito, morava com o estilista a cerca de 20 dias, e há grandes probabilidades dele ser o autor do crime. Primeiras informações coletadas, revelam que o nome do procurado é G.R Vitor, de 19 anos, que conheceu Mar Ramos por meio de uma rede social, e segundo testemunhas, o rapaz realizou diversas compras com o cartão da vítima, além de ter comprado recentemente uma passagem aérea para outro local.

O irmão do padecente, Gilvan Ramos, revelou a polícia ter ocorrido há 1 ano uma tentativa de homicídio contra Mar Ramos, quando um homem apareceu em sua porta chamando por seu nome, mas o amigo que estava presente foi atender e terminou sendo baleado no seu lugar. O irmão acredita não ter nenhuma relação com o caso atual. “Ele era uma pessoa muito boa, sempre ao lado da família”, disse Gilvan.

Mar Ramos tinha 51 anos e era um reconhecido designer de moda da região, tendo trabalhado em Itabuna por mais de 20 anos. Além de ter sido um homem querido e de muitos amigos, era conhecido pelo temperamento gentil e simpático. O Presidente do Grupo Humanos, Itamar Santos, o Zezinho, esteve no local e lamentou o ocorrido recordando que ele era uma pessoa maravilhosa e não merecia o fim trágico como o fato noticiado. Recentemente Mar foi responsável pelo desfile da Rainha do Micareta de Pau Brasil. O estilista residiu em Camacã até o início dos anos 2.000, onde mantinha um atelier e organizava desfiles e eventos, como o realizado pelo Jornal Folha do Cacau em 2002 no Ginásio de Esportes, que escolheu a Rainha do Cacau.

O corpo permanece no DPT e deverá ser liberado até o fim da tarde. Enquanto isso, a polícia dará sequência as investigações.