Em visita ao interior do estado, no primeiro final de semana de maratona política após o registro de candidatura, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e candidato a uma das vagas para o Senado Federal pela chapa do governador Rui Costa (PT), Angelo Coronel (PSD) ressaltou a confiança na reeleição do petista, em virtude da qualidade da gestão estadual. Para o parlamentar, Rui Costa deve ter uma vitória expressiva, como reconhecimento pelo trabalho incansável nos 417 municípios baianos.

“Rui Costa é o melhor governador do Brasil, e causa ciúme e inveja em todos os estados deste país. A gestão Rui paga os salários em dia, realiza importantes obras estruturantes e tem garantido serviços importantes a todos os baianos. Aqui na Bahia estamos exportando o talento administrativo do governador Rui Costa. Por isso, ele merece ser reeleito, e a Bahia está aí com suas pesquisas aferindo que Rui Costa vai ganhar no primeiro turno”, destacou Angelo Coronel durante discurso no município de Pindobaçu, no centro norte baiano.

Candidato ao Senado, Angelo Coronel com o vereador de Pau Brasil Nego Elder, durante encontro de lideranças em Itabuna

A maratona, que começou na sexta-feira (17), passou por quinze cidades em apenas três dias: Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim, Filadélfia, Itiúba, Queimadas, Santa Luz, Valente, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha e Santa Bárbara.

Durante passagem pelo município de Filadélfia, Angelo Coronel  pediu aos militantes políticos que orientem a população no que tange a ordem de votação das eleições de outubro deste ano.

“Gente, é importante estar atento este ano. A votação começa com a escolha do deputado federal, depois para deputado estadual, em seguida você vota no senador um e no senador dois. Por último escolhe governador e, encerra com o voto para presidente da República. É importante passarem isso para a população, porque na eleição de quatro anos atrás foi somente um senador, e esse ano, são dois senadores que estão concorrendo”, enfatizou.

Ainda no interior baiano, Angelo Coronel afirmou acreditar na influência do também candidato ao Senado, Jaques Wagner, para garantir o sucesso da chapa também em Brasília. “Nosso ex-governador Jaques Wagner foi o homem que iniciou a construção deste grupo e vai ser o senador mais votado do Brasil. Por isso é importante que as pessoas saibam que são duas vagas para senador: a de Wagner e a de Angelo Coronel”, pontuou.

Angelo Coronel é candidato a uma das duas vagas para senador. Ele compõe a chapa majoritária da Coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia, liderada pelo governador Rui Costa, ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP) e ao Senado, Jaques Wagner (PT).