Foi noticiada na manhã de hoje, 13,  pela coordenação do Pronatec do IFBA, o aviso de licitação do Campus IFBA em Camacã. A ação foi comemorada pelo vereador de Pau Brasil e de atuação regional,  Nego Elder, que era secretário executivo pelo  CIMA – Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, entidade de representação regional – ,  à época das primeiras tratativas em busca da implantação da unidade  em Camacã, que agora está se tornando  realidade.
“Mesmo em meio à crise e a lei que congela gastos, conseguimos essa proeza. Fico feliz em participar desse  grande feito para a nossa região. A satisfação é grande, por poder tornar minha região excelência em educação. Sou vereador de Pau Brasil mais não sofro o efeito ilha, pois, sei que só, não chegaremos em lugar nenhum. Tivemos em 2015 em Salvador, estávamos em várias lideranças com quatro prefeitos e a prefeita Ângela Castro (in memorian) e surpreendemos os magníficos reitores Renato e Geovane e conseguimos fechar essa parceria que até aqui foi honrada pelo professor Renato e sua equipe”, disse Nego Elder.
“Hoje nosso mandato se alegra. Agora é torcer para que a licitação ocorra bem para que possamos começar essa obra ainda esse ano que é o desejo do Professor Renato” disse o vereador. Em Camacã, o IFBA deve atrair cetenas de estudantes da região, assim como acontece nas demais unidades, gerando emprego e renda para o município sede.

 

Nego Elder com Dr. Frederico Borges, doador do terreno onde será construído o IFBA em Camacã

A construção do unidade IFBA em Camacã, que, pela primeira vez não levará o nome, ‘apenas’ de uma cidade, e, deve se chamar  “Unidade da Sustentabilidade”, está orçada em mais de R$ 1 milhão e encontra-se a disposição das empresas que estiverem aptas a concorrer. O terreno para a construção do IFBA foi doado por Dr Frederico Borges, renomado advogado na cidade de Camacã e tem importante  participação dos ex-prefeitos  das gestões anteriores e dos atuais, como a participação do presidente do CIMA e prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme, que foi destacada na ação de hoje, como essencial.

Ação na Câmara Municipal de Camacã neste ano, que tratou sobre a implantação do IFBA