O PCDOB de Pau Brasil avaliou positivamente as votações dos representantes da sigla no município. Na Bahia, o partido elegeu 5 Deputados estaduais, reelegeu 2 federais e ainda tem como 1° suplente do senado o presidente da sigla, Davidson Magalhães.
Em Pau Brasil, vários comunistas tiveram votos. Os mais votados foram a ex-vereadora de Salvador Olívia Santana e Professor Rui ambos concorrendo vagas para assembleia legislativa da Bahia e Alice Portugal para câmara federal.
O núcleo dirigente do partido é formado atualmente pelo vereador Nego Elder, Carlos Viana, o Kaká, Rone Feitosa,  Xixa e Jones Brito. “Reconhecemos que força desse ano se deu porque outras forças e outras lideranças se uniram para o bom desempenho eleitoral” avaliaram.

Vereador Nego Elder com esposa e apoiadores de Pau Brasil

” Foi importante a nossa aglutinação. Tivemos o apoio do Cacique Antônio, de Fábio Titiá e do Cacique Nailton. A campanha foi dura, enfrentamos a máquina, mais também outras lideranças que apoiaram outros Deputados que foram bem votados na cidade. Nós apoiamos Alice nos últimos 22 dias. Não houve tempo para o trabalho mais conseguimos colar os votos. Estou feliz com meu povo, é bom ter o nosso trabalho reconhecido. Tivemos o apoio da juventude, das pessoas mais simples da cidade, dos acampamentos, dos assentamentos, da agricultura familiar e nosso compromisso com esse povo só aumenta”, disse Nego Elder;
Segundo Xixão, que coordenou a campanha no município, o resultado foi satisfatório. “Não temos grande estrutura, mas o nosso mandato na cidade vem fazendo um excelente trabalho e temos lideranças importantes em nosso arco de aliança.  Agora é eleger Haddad no segundo turno”,  afirmou Eliomar,  popular “Xixão”.
Alice Portugal (Federal) com 350 votos e Olivia Santana (Estadual) com 358, concentraram a maioria do votos para a sigla em Pau Brasil.