O Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (16), uma operação de busca e apreensão de documentos na Câmara de Vereadores de Itapé. Foi pedido o afastamento de cinco dos nove vereadores da casa. De acordo com o Ministério Público, folhas de cheques que somam mais de R$ 30 mil, foram emitidas sem propósito público e também foram realizadas transferências de valores para contas pessoais.

Ainda segundo o MP, os valores foram destinados à compra de material para reforma de imóveis de alguns vereadores. O presidente da Câmara, o vereador Nilton Rosa Pinto,  já está afastado por tempo indeterminado desde o início das investigações, por ordem da justiça. Nilton é acusado de ter desviado cerca de R$ 22.500.00 (vinte e dois mil e quinhentos reais) da conta da Câmara de Itapé para sua própria conta bancária.

Os outros vereadores afastados nesta etapa das investigações são: o primeiro secretário, Klebson de Jesus Santos; o segundo secretário Clebson Gomes Alves; Agnaldo Santos Filho; e Eduardo Coelho dos Santos, que teriam  sido  favorecidos, inclusive com reforma de imóveis. O promotor de justiça Inocêncio Carvalho, vai conversar com o juiz da 27ª Zona Eleitoral para convocar os vereadores suplentes, uma vez que com apenas quatro edis na casa, os trabalhos ficam inviabilizados.

.

 

 

.

 

Fonte: Políticos do Sul da Bahia