“Não é por acaso que Camacã sedia os jogos pelo 3° ano consecutivo, pois, além da localidade facilitar a logística das equipes participantes, o apoio da Secretaria de Esportes é de suma importância para quer os jogos aconteçam, por isso ficamos gratos pelo apoio”, disse Cristovão Crispim, Coordenador Geral do JERP regional.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública é um projeto que tem a função de fortalecer a ação educativa na escola e é organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), envolve, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.

Na última sexta-feira, 19, foi realizada mais uma etapa do JERP em Camacã que reuniu no Ginásio de Esportes, times estudantis das cidades de Camacã, Pau Brasil, Jussari, Arataca, Mascote, Santa Luzia, Palmira e São João do Paraíso. Foram 11 times de Futsal Masculino, 08 Times de Futsal Feminino, 02 de futebol de campo, além de equipes de Handbol.

 

O Secretário de Esportes de Camacã,  André da Afil destacou a importância dos jogos para o desenvolvimento do esporte na cidade. “Esse evento abrange as escolas públicas, um público grande de alunos que estão revelando seus talentos, mas, o mais importante é estimular aos jovens na prática de atividades físicas, trazendo mais disciplina, força de vontade, foco e todos os benefícios que o esporte traz”, concluiu.