Desde da sua inauguração em agosto de 1984 na gestão do saudoso prefeito Anísio Loureiro, a Escola Adelite Almeida Localizada no povoado Jardim Cruzeiro, popularmente conhecido como Posto Mangueira, não passava por uma reforma. Os moradores reclamavam da falta de conforto e transtornos causados e quando chovia a água invadia as salas de aulas e outras dependências. Os vereadores Vaguinho da Farinha e Fábio da Bios encaminharam o pedido ao prefeito e o Secretário da Educação e prontamente foram atendidos. A escola foi recuperada com a troca do telhado, pintura e novas carteiras. O prefeito Oziel juntamente com o Secretário da Educação Agnevan Nascimento estiveram presentes numa cerimônia de entrega organizado pela escola e moradores.

Na oportunidade, Dona Adelite Almeida que contribuiu com sua personalidade empresarial, fundadora dessa localidade que faleceu em outubro desse ano, mais uma vez foi homenageada com uma moldura de sua imagem entregue ao seu filho que estava representando a família. O prefeito externou sua  alegria em entregar a nova escola aos moradores e recebeu os agradecemos dos alunos que estavam bastante felizes.

O Secretário Agnevan  que “muitas vezes as escolas recebem uma simples pintura e deixam pra trás o essencial que é a parte de sua estrutura”. Ressaltou ainda o apoio recebido do prefeito. Estiveram presentes a equipe do Conselho Municipal da Educação, a Diretora das escolas do Campo Luciana Brito, coordenadores, os vereadores Fábio da Bios e Vaguinho da Farinha.

Fonte: ASCOM Camacã