.
.
.
.
.
.
.
.
. O boi gigante holandês Knickers, que chocou habitantes da Austrália por seu tamanho, é também muito grande se comparado a outros animais.

Knickers é quase da mesma altura de um rinoceronte branco, apesar de não ser tão pesado quanto um. O boi australiano mede 1,94m de altura e pesa 1,4 tonelada. O rinoceronte branco médio pesa 4 toneladas e mede 2m de altura.

 Muitos gados na criação são wagyu e marrom escuros. Knickers, que é preto e branco, se destaca ainda mais.
Boi de 1,94 m escapa de abate por ser 'grande demais' na Austrália

Boi de 1,94 m escapa de abate por ser ‘grande demais’ na Austrália

Se comparado a outros bois de grande porte, como os nelore, Knickers também é um peso pesado. O nelore típico mede 1,6m e pesa 1,2 tonelada para reprodução. Já Knickers é um boi castrado.

Os bois nelore de corte são menores e pesam em torno de 550kg e 600kg quando são abatidos — menos da metade do peso de Knickers.

Para colocar o tamanho de Knickers em perspectiva, o boi tem mais da metade da altura de um elefante africano médio — o maior animal terrestre —, que tem 3,3m e pesa cerca de 6 toneladas.

História do boi

Knickers fez sucesso ao ser apresentado por uma rede de TV na Austrália. Acredita-se que ele é o maior boi do país.

O tamanho avantajado foi a salvação do boi. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou colocá-lo à venda em leilão no mês passado, os processadores de carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho – e, assim, Knickers escapou do matadouro.

Apesar disso, Knickers não é um recordista. De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é Bellino (da raça Chianina) – que tinha 2,027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.