A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Econômica Solidária está em sua nona edição e movimentará 80 milhões de reais em uma semana. A FEBAFES acontece no Parque de Exposições em Salvador e é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoiado pelo Governo da Bahia.
O evento reúne várias entidades da agricultura familiar e economia solidária e nossa região está muito bem representada, por 3 entidades de muita representatividade geridas pelo que há de melhor – uma juventude aguerrida e muito competente, e com eles a palavra de ordem é: qualidade, competência e foco.
O ECOBAHIA, A COOAP  e a  COOPRASUL estão desde o último sábado na comercializando e divulgando os produtos da nossa região, oriundos dos assentamentos, das aldeias e de associações da agricultura familiar e da economia solidária.


O Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues , o chefe de gabinete Jeandro Laytinher e toda a equipe da SDR aprovaram os produtos, e elogiaram a atuação dessa galera jovem que representa a sucessão de projetos vitoriosos.
“Falem pro mundo o que a FEBAFES tem feito, vimos tudo o que é de bom aqui, estão enfrentando o preconceito à reforma agrária e outros preconceitos com muita dedicação e trabalho e isso nos orgulha e muito. Estamos no caminho certo e o Litoral Sul, a TEIA tem chamado a atenção e tem melhorado a cada feira” disse o Secretário Jerônimo.
A feira acontece juntamente com a FENAGRO cada um em seu espaço e se complementam de alguma forma.
” Estamos felizes, somos o rural que transforma, que alimenta a massa, que alimentam pessoas, povos, e, temos feito isso. Me formei numa escola técnica, depois aumentei meu conhecimento numa escola pública dentro de um assentamento, me formei em ciências sociais pela UESC e tô mestrando. Tenho orgulho de fazer tudo isso alinhado ao meu povo, contribuindo com a luta do povo, ajudando a emancipar minha gente” declara Carlos Viana do ECOBAHIA.