O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira, 30 de novembro, no Centro da cidade de Itanhém. A vítima foi identificada como o ex-vereador e presidente da câmara de vereadores de Itanhém, Roberth Ribeiro Caires, o “Robinho Caires“ de 50 anos.

De acordo informações, o ex-vereador estaria chegando em sua residência, quando um veículo Volkswagen Gol, de placa e cor desconhecidas, se aproximou da vítima e houve vários disparos. Três tiros foram certeiros, de acordo o médico do SAMU, que constatou o óbito.

Ainda segundo informações, o ex-vereador Robinho Caires estaria envolvido em um tiroteio registrado no ginásio de esportes de Itanhém, no dia 02 deste mês. Na ocasião, duas pessoas foram baleadas.

ex-vereador foi preso em agosto de 2016 por força de um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pelo juiz no processo que apurava a tentativa de homicídio contra a senhora Adelina de Oliveira Costa, ocorrida em 21 abril do mesmo ano. Robinho Caires colecionava vários desafetos na cidade e já teria outras passagens pela Polícia. O corpo será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas. A polícia civil vai investigar o crime.