Localizada no ‘coração’ de Panelinha, a Praça João Gonçalves é a referência central de encontro  e laser do distrito. É o local para a  diversão garantida das crianças e é um ponto estratégico para quem quer da uma pausa do centro comercio local.

Na manhã desta quinta, 10, os moradores foram surpreendidos: a praça ‘dormiu’ de um jeito e ‘acordou’ de outro, completamente transformada. É que a Prefeitura Municipal,  através do Prefeito Oziel e o Vice Paulo do Gás, juntamente com secretários Ramon Seibert, Valtercy, Ângelo (Panelinha) e  outros, passaram a noite e boa parte da madrugada, realizando pintura, instalação de mesas e cadeiras, plantio de palmeiras e outras variedades de plantas.

 

“Começamos os trabalhos às 22:00h, sairmos às 02:30h da madrugada e conseguimos mudar o visual dessa praça que é o ponto  principal dessa comunidade. Aqui eles se divertem e também muitas famílias ganham o pão de cada dia comercializado alimentos e outros produtos”, disse o prefeito Oziel.

 

A reestruturação da Praça João Gonçalves, que passou por  um completo processo de revitalização que irá proporcionar comodidade aos moradores de São João que trabalham e frequentemente o local, faz parte de uma projeto implantando pela Prefeitura de Camacã  de embelezamento e valorização da cidade através de reformas, pinturas e instalação de equipamentos de vários locais da cidade. A Praça da Igreja Matriz, o monumento em homenagem ao Dr. Osvaldo Valverde, também conhecido como ‘Pracinha do Ó’, os muros das Creches Sofia Peltier, Gracinha Loureiro  e  a Creche Aconchego, são locais que já receberam intervenções do projeto.