Menu

TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES E CAUSA PREJUÍZOS NO EXTREMO-SUL

Tremor de terra causou rachaduras em vários imóveis

Moradores de Guaratinga, no extremo-sul da Bahia, viveram momentos de pânicos nesta segunda-feira (28), quando registraram um tremor de terra. O abalo sísmico ocorreu por volta das 11 horas, provocando correria pelas ruas, fechamento de estabelecimentos comerciais e até de prédios públicos. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou que o tremor foi de 2,5 graus na escala Richter.

Houve correria no centro da cidade|| Foto reprodução redes sociais

De acordo com moradores, o abalo durou pouco tempo, mas foi suficiente para causar um enorme prejuízo, principalmente em imóveis de pessoas mais carentes do município. O tremor de terra  causou rachaduras em paredes de diversos imóveis.O abalo foi sentido também por moradores do distrito de São João do Sul.Os momentos de pânicos foram relatados por moradores nas redes sociais e muitos estão com medo que ocorram abalos mais fortes.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Guaratinga ainda está investigando o que ocorreu e apurando o tamanho do prejuízo. A chefia do gabinete da prefeitura informou ao PIMENTA há pouco que está aguardando a chegada de representantes da Secretária de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sedec) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para ajudarem nas investigações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *