“Esse é um encontro dos nossos jovens e da nossa cultura. Acreditamos que os grupos de dança são importantes para a socialização e entretenimento da nossa garotada e vamos continuar com esse processo de valorização da nossa cultura”. PAULO DO GÁS – VICE PREFEITO

 

Incentivar a prática da dança, buscando um maior envolvimento dos jovens, não só como realização de uma atividade física, mas também de entretenimento e socialização, foi o objetivo de um encontro realizado ontem na Casa dos Conselhos de Camacã,  que reuniu representantes do movimento dos grupos de dança da sede e dos distritos.

Jovens dos grupos Axé Dançarts, La Mafia, Garotos Timbahia, Improdance e Projeto Art em Movimento se reuniram com o Vice Prefeito Paulo do Gás, participaram da reunião. “A dança é muito importante porque ela dá foco para a gente evoluir e isso nunca acaba. Nossos grupos reúnem jovens que não tem muitas possibilidades de entretenimento e esse apoio da Prefeitura, serve de incetivo e vai nos ajudar e também possibilitar que as pessoas  conheçam melhor o nosso movimento”, disse o jovem Tel, do Grupo Timbahia.

Na reunião, grupos de danças e o vice Prefeito Paulo do Gás, debateram ações de incentivo e valorização dos grupos de dança.

Os representantes dos grupos, destacaram a importância dos incetivos às manifestações artísticas e do interesse da atual gestão pelos dos jovens e pela dança. Também foi destacado ‘a falta de ações e o abandono das gestões anteriores’ e a necessidade de uma ação duradoura.

Como parte das ações de valorização da dança, em 2018, a Prefeitura realizou um grande concurso de dança durante os festejos do São João em Panelinha, com ampla premiação, que reuniu diversos grupos de dança de Camacã e de outros cidades da Bahia, num importante intercâmbio cultural.

Ações como o concurso que reuniu no ano passado vários grupos de dança em Panelinha, continuarão a ser promovidos e apoiados pela Prefeitura de Camacã

“Nosso objetivo é fomentar esses grupos que são fonte de socialização e entretenimento para esses jovens. Debatemos a criação de um calendário anual, para que eles tenham mais um incetivo e a certeza de que irão se apresentar em eventos, tanto na nossa cidade, como em outros municípios. Tudo isso faz parte de um interesse dessa administração pela valorização da cultura e da arte do nosso município”, disse Paulo do Gás, idealizador do convite.