Aconteceu na última terça feira (12) reunião em Ilhéus para tratar de política de crédito para atividade cacaueira.

Na oportunidade o secretário Jeandro Ribeiro da SDR, disse que inicia-se a retomada de crédito para o cacau. “Agora investiremos do do cacau ao chocolate”, disse.

A reunião protagonizada pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e o Banco do Nordeste do Brasil – BNB, e atenderá agricultores de todo o território que exerce atividade cacaueira.
” Temos o apoio do Governador e os produtores tem protagonizado avanços, hoje a gente produz cacau de qualidade e temos mais de 50 marcas de chocolate, temos que recuperar o cacau, mais o desafio é um amplo dialogo entre todos os ente envolvidos, como poder público nós estamos fazendo o possível, já investimos mais de 300 milhões na cadeia produtiva do cacau e queremos ainda mais, os bancos têm que se envolver e as entidades de ATER também. Precisamos de recursos com juros baratos, boas condições de pagamento e vale salientar que é importante ATER contextualizada e qualificada” disse o secretário Jeandro.
Um dos participantes da reunião foi Instituto Baiano de Desenvolvimento Ambiental e Sócio Produtivo – ECOBAHIA, que tem se destacado na por sua atuação na nossa região, como entidade de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural).