“Todo sistema de educação é uma maneira política de manter ou de modificar a apropriação dos discursos, com os saberes e os poderes que eles trazem consigo”. (Michel Foucault)

 

É com a jornada pedagógica que normalmente inicia-se o ano letivo nas escolas. Evento que envolve os gestores, diretores, vices diretores, equipe pedagógica, professores e outros profissionais da Educação que se reúnem nas escolas do município, para planejar, interagir, revisar e outros mais, na busca de alcançar metas e resultados. A jornada tem o seu ‘fechamento’ no JORNA FEST 2019, que aconteceu na última terça-feita, 12, no pátio externo da Prefeitura Municipal de Camacã.
Com o tema “Escola e Diversidade: o discurso da prática e prática do discurso”, um tema bastante sugestivo e, ao mesmo tempo estimulador para os professores. A Secretaria de Educação de Camacã, através do secretário Agnevan Nascimento, juntamente com o SECOPE, coordenadora Tânia Maria e todos os profissionais, deram início ao ano, letivo 2019.
“Desejo a todos os profissionais da educação um ano letivo, cheio de paz, sabedoria, prática do discurso e muito sucesso. Aproveito também, para parabenizar todos os envolvidos na JORNA FEST 2019”, disse o vice prefeito Paulo do Gás, durante o encontro.