Ação foi uma resposta da PM aos homicídios ocorridos no fim de semana, que estariam ligados à disputa entre facções criminosas

 

A onda de violência promovida pela guerra entre facções criminosas organizadas continua a deixar rastros de pânico e terror no pequeno  município de Jussari. Após os assassinatos de Barbara Queiroz, na noite da última sexta-feira (15), José Floriano de Oliveira, Diogo Ferreira Costa no sábado, 16, a Polícia Militar intensificou as ações para combater a criminalidade no município.
A 62ª CIPM/Camacã informou que na madrugada desta segunda, 18, Por volta de 01h, guarnições da Rondesp Sul e da 62 CIPM, “após diversas informações de que os responsáveis pelos homicídios praticados em Jussari que aterrorizaram a cidade nos últimos dias, estariam armados e reunidos planejando um novo ataque, fizeram um cerco na localidade”. A PM se posicionou nos fundos de casas que davam acesso a um matagal. Na ação, dois indivíduos ainda não identificados, foram mortos ‘em troca de tiros’ com a PM.
Ainda no sábado, outro homem foi morto em confronto com a PM, na estrada que liga Jussari  ao distrito de Palmira (Itajú).  Tratava-se de Mardes Santos Reis (foto principal), que seria de Itabuna e estaria envolvido com o bando que praticava os crimes.  Mardes foi levado para Hospital Eduardo Gileno Brandão onde foi  constatado o óbito. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38.
Na manhã de hoje, 18, várias viaturas da PM foram vistas efetuando ações na cidade com a intenção de localizar meliantes e proporcionar uma maior sensação de segurança para a comunidade.