Repúdios à Embasa e Coelba, deram o tom da sessão inicial. Presidente Ferraz anunciou sessões itinerantes nos distritos

 

Por FRED COSTA

A Câmara de Vereadores de Camacã realizou na tarde desta terça, 19, a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2019, sob a presidência do vereador Sargento Ferraz e da nova mesa diretora para o Biênio 19/20.

O Vice Prefeito Paulo do Gás, foi o representante do Executivo Municipal e levou a mensagem de entendimento e respeito entre os poderes. “Para que as coisas caminhem bem, é preciso que haja harmonia e que todos dêem as mãos para que a cidade possa prosperar. Portanto, todos têm visto o que o governo vem fazendo. O apoio das emendas parlamentares tem contribuído nessa evolução, como é o caso do trevo da entrada da cidade. Desejo boa sorte ao presidente da Câmara, o Sargento Ferraz e aos demais vereadores”, afirmou.

Em seus pronunciamentos, os vereadores desejaram-se boa sorte e falaram de união para o novo biênio. Lucas Muniz, por exemplo, aproveitou para reivindicar cobranças com relação aos serviços da Coelba. Já Valdir Veloso, abordou a necessidade de cobrar da Embasa uma atenção merecida da situação do reservatório de água que abastece a cidade e encaminhou uma Moção de Repúdio à Coelba, ‘pelo descaso da empresa com as redes elétricas do município’.

“Todos aqui tem o mesmo intuito: representar a nossa comunidade. Estou muito mais comprometido nesse novo biênio e como presidente, agradeço a todos os parceiros que me confiaram essa posição na Câmera e agradeço também, a presença do vice prefeito Paulo do Gás “, disse o presidente da Câmara Sargento Ferraz.

Reeleito para a presidência, Ferraz destacou que cobrará do prefeito Oziel a individualização do FGTS dos servidores públicos e que começará a promover sessões itinerantes, com o objetivo de levar o legislativo até às comunidades de todos os distritos de Camacã. Projeto que deve ser iniciado por Jacareci, pó ser o mais distante da sede. “Também será nossa prioridade, cobrar a prestação de melhores serviços tanto por parte da Embasa, como limpeza das barragens, como da Coelba, com manutenção e substituição dos fios”, disse.

Na sessão, foi votada simbolicamente e aprovada por unanimidade, a Moção de Pesar 00/2019,  a Marcos Silva Pereira, que foi tragicamente eletrocutado por um fio de alta tensão no centro da cidade, no último domingo, 17.

O Presidente do Instituto Águas Nascentes o Dr. Frederico Borges e o presidente da Loja Maçônica Mahachoan Khalil Nogueira, estiveram presentes na tribuna de honra, juntamente com outros membros da comunidade.

 

Mesa Diretora eleita para o próximo Biênio – 2019/2020

Presidente Reeleito: Sargento Ferraz

Vice-presidente: Romeu da  Ambulância

Primeiro Secretário: Fábio da Bios

Segundo Secretário: Miquéias