A primeira edição de Grito de Carnaval de Panelinha reuniu centenas de pessoas, promoveu a cultura com a participação de vários grupos de dança e movimentou o comércio local, durante o fim de semana

 

A nova Praça João Gonçalves que passou por  um completo processo de revitalização, com pintura, instalação de mesas e plantio de palmeiras e outras variedades, foi “oficialmente aberta para a folia” neste fim de semana com o Primeiro Grito de Carnaval de Panelinha.

O evento inovador, foi promovido pela Prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Educação e Cultura e reuniu os grupos de dança Garotos Timbahia, Axé Dançart’s, Improdance e Recrutas, sob o som da Carrocinha do Vinny. “Conseguimos fomentar a cultura e a arte da juventude e ajudamos a promover o comércio de Panelinha.Vamos continuar realizando ações que resgatem a auto estima e promovam o bem estar do nosso povo. Essa praça lotada é sinal de que a comunidade gostou”, disse o Prefeito Oziel.

“A ideia surgiu após uma reunião com o Vice Prefeito Paulo do Gás e representantes de todos os grupos de dança do município, na qual percebemos um grande empenho da prefeitura Municipal em apoiar a cultura local que há tempos não era valorizada. O evento reuniu centenas de pessoas e foi muito importante, pois, além de ser um resgate cultural também gerou renda para os comerciantes que tem seus pontos na praça principal e nos arredores”, disse J.P (Pedro) diretor do Bloco 9:15, parceiro do evento.

“Gostaríamos também de agradecer a Polícia Militar, a Guarda Municipal, aos grupos de dança, a equipe organizadora, aos gestores  Oziel e Paulo do Gás que foram pessoalmente ao juizado solicitar a liberação do som, e, ao juiz Dr. Felipe Remonato por entender a importância da cultura local e autorizar o evento”,finalizou JP.

A turma do Bloco 9:15 de Panelinha participou da organização do Grito de Carnaval