Aplicação de agrotóxicos nas pastagens, seria o provável motivo da mortandade dos peixes

A prefeitura de Camacã tem recebido diversas denúncias a respeito da mortandade de peixes no Rio Pardo na região de Camacã e Mascote, mais precisamente no popular “Povoado de Nanci”, Km 25.

Em busca de uma solução para o problema, o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Eduardo Ramos e sua equipe técnica visitaram o local e constaram que a mortandade dos peixes não foi decorrente do município de Camacã, pois a bacia do Rio Pardo passa por Pau Brasil entes de chegar a Camacã, logo, entendeu-se que os peixes já chegaram mortos.
“A suspeita é que a mortandade aconteceu devido a aplicação de produtos tóxicos na pastagem. Em conversa com ribeirinhos, obtivemos essa informação”, contou.
Ainda segundo Eduardo, a situação já está sendo contornada, uma vez que já é possível constatar peixes nadando novamente e moradores pescando. Porém já está sendo encaminhado um laudo técnico ao INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos a fim de que o mesmo realize a investigação, pois a Secretaria não tem autorização para tal. O próximo passo é aguardar a chegada do INEMA para a análise da água, para que outras medidas possam ser tomadas.

O secretário Eduardo Ramos, visitou a região para tentar esclarecer o problema
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC