A bomba tem a capacidade de jorrar 6 mil litros de água por hora, e foi feita uma adaptação para que a água caísse simultaneamente nas 3 represas

Devido ao clima, algumas represas da região do Córrego do Ouro estavam com problemas de abastecimento. A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura disponibilizou uma Bomba para distribuir águas para essas represas. Os criatórios de peixes, que ajudam no sustento das pessoas daquela localidade, estavam sem expectativa de sobrevivência.

Segundo o presidente da Associação Córrego do Ouro popularmente conhecido como Nenê, a providência chegou no tempo certo. “Se a bomba não fosse disponibilizada, seria um prejuízo muito grande para nós. Temos cerca de 6 mil peixes e não sabemos calcular a importância para nossa comunidade”, comentou.
Todo o processo foi acompanhado pela Engenheira de Pesca da Humanas Brasil, Ludmilla, que deu auxílio e suporte técnico. “Só tenho a agradecer a secretaria que fechou essa parceria conosco e se disponibilizou a ajudar essas pessoas que  estavam sofrendo com a falta de água. Esse é meio principal de sobrevivência e com essa renovação de água, os peixes crescem mais saudáveis e  fortes”, falou.
Segundo o Secretário de Agricultura, Eduardo Ramos, as providências foram devidamente tomadas segundo a necessidade na comunidade. “A bomba tem a capacidade de jorrar 6 mil litros de água por hora, e foi feita uma adaptação para que a água caísse simultaneamente nas 3 represas, assim, estamos buscando fazer melhorias para todos, tanto da cidade, quanto do campo”, concluiu.

 

 

.

 

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC