Vídeo do Cortejo Fúnebre e chegada ao Cemitério de Camacã (Jardim da Saudade)

Por: Fred Costa e Marcus Paulo

Centenas de pessoas acompanharam o velório e o cortejo fúnebre do Padre Odenilton, ocorrido na manhã desta terça, 16. O corpo foi sepultado por volta das 11:30H, no Cemitério Jardim da Saudade.  As homenagens ao Padre, aconteceram desde a última sexta-feira, 12, quando o Padre faleceu num acidente de carro no Maranhão, onde exercia o sacerdócio atualmente. Antes de ser trazido para Camacã, seu corpo foi velado na Matriz Nossa Senhora de Fátima, Grajaú-MA.

Na noite de ontem, 15, centenas de pessoas aguardaram a chegada do corpo em São João do Panelinha (BR 101) e, após a chegada, saíram em carreata até a Igreja Rainha dos Apóstolos onde o Padre foi velado durante toda a noite e manhã de hoje. O cerimonial recebeu a visita de centenas de pessoas que formaram uma longa fila para o momento de despedida. A Missa Exequial contou com a presença vários padres Palotinos e da Diocese de Itabuna.

Centenas de de fiéis lotaram a Igreja Rainha dos Apóstolos para a última homenagem ao Padre Odenilton

HOMENAGENS

A Prefeitura de Camacã decretou Luto Oficial de 03 dias. Na tarde de ontem, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene de Homenagem Póstuma, em que se solidarizava com “familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências”. Na manhã de hoje, todas as escolas do município liberaram os alunos. Ainda na Igreja Rainha dos Apóstolos, o prefeito Oziel parabenizou Odenilton por ter dedicado a sua vida ao sacerdócio e prometeu nomear alguma logradouro, praça ou rua com o nome do Padre e afirmou que “nos próximos festejos de São Sebastião, o tradicional Show de Calouros será em homenagem a Ele.”

“Agora nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveu nas redes sociais o Padre Valdeni Neris, que esteve visivelmente abalado e emocionado durante todo o cerimonial. Valdeni foi companheiro de Odenilton no sacerdócio em Camacã.

“Hoje a Igreja Católica e toda a comunidade de Camacã, se despediu de um grande filho, um grande padre que era um exemplo de um ser humano e vamos sentir muita falta. Temos a certeza que ele cumpriu a sua missão. Deus o tenha nos céus e que Ele possa interceder por nós, porque era um homem que só fez o bem e aquilo que mais gostava aqui que era ser padre, evangelizar e tinha grande amor pelos jovens. Descanse em paz, Padre Odenilton”, declarou o vice-Prefeito de Camacã Paulo do Gás, que também é membro da Renovação Carismática Católica.

VIDA

O Padre Odeniton Oliveira Santos, SAC, era membro da Província São Paulo Apóstolo, dos Padres e Irmãos Palotino. Nasceu no dia 31 de janeiro de 1980, na cidade de Itaju do Colônia-Ba, mas ainda criança sua família mudou para Camacã-BA, onde viveu a maior parte de sua vida. Fez sua primeira consagração no dia 27 de janeiro de 2017, em Curitiba-Pr. e, a sua consagração perpétua no dia 28 de janeiro de 2012, em Cambé-Pr. Sua ordenação diaconal aconteceu no dia 08 de dezembro de 2013 em Arapongas-Pr. Foi ordenado sacerdote no dia 24 de maio de 2014 em Camacã.
Desde fevereiro de 2018 estava trabalhando no maranhão, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, diocese de Grajaú-MA. E nessa tarde do dia 12 de abril de 2019, por volta das 16h, nas proximidades do povoado Morros, BR 226, no Maranhão, sofreu um acidente de carro e veio a óbito.