Por Marcus Paulo

 

Pelo segundo ano consecutivo, a “Paixão de Cristo” é encenada na Concha Acústica de Camacã. No final da tarde desta ‘Sexta-Feira da Paixão’, 19, centenas de pessoas lotaram o espaço localizado no centro de Camacã.

Dezenas de colaboradores da Paróquia São Sebastião estiveram envolvidos na “Paixão”, que vai desde a instituição da Eucaristia (Quinta-Feira Santa) até a Ressurreição (Domingo de Páscoa).

Os alarmantes índices da violência contra a mulher, foi um dos enfoques da peça. Nos últimos 15 anos, esses dados passaram a fazer parte do debate público como prática que não deve ser tolerada ou legitimada.

Vídeo:

A Campanha da Fraternidade da Igreja Católica de 2019, que está sendo desenvolvida mais intensamente  neste período da Quaresma, chama a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

A Igreja no Brasil, também pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Fotos e Vídeo: Cortesia de Paulo do Gás