O secretário de Esportes de Camacã, André da Afil, anunciou hoje, 27, a realização de um torneio de Futsal em “Homenagem ao Dia do Trabalhador”, que vai acontecer no feriado nacional, na próxima quarta-feira, 01. 8 equipes se enfrentaram no Ginásio de Esportes José Ribeiro de Moura, que acabou de receber pintura e marcação da quadra. “Realizaremos mais um evento esportivo no dia 1° de Maio. Vamos confraternizar através de um evento esportivo nessa data tão importante em homenagem ao trabalhador”, afirmou André. A Prefeitura premiará campeão e vice.

o Torneio do Dia do Trabalhador, será disputado no Ginásio de Esportes

 

No final da semana passada, o esporte Camacaense viveu dois dias de atividades: no sábado, 20, o Porangaba ganhou de 4×1 do Flamenguiinho de Panelinha e levou o troféu da maior copa já realizada com times da zona rual do município o “Ruralzão”, disputado por 16 equipes. A final aconteceu no campo “Peladão”, ao lado do Ginásio de Esportes.

O Ruralzão contemplou um número recorde de times, 16. Agora um selecionado do torneio disputará o Campeonato Municipal Amador

No dia seguinte, domingo, 21, começou o Campeonato Amador 2019. Torneio que conta com 10 equipes, divididas em 2 grupos. A novidade apresentada pela secretaria, foi a formação de uma equipe com os jogadores que se destacaram no “Ruralzão”, para a disputa do municipal. A premiação anunciada é significativa: R$ 7 mil contemplarão o campeão  e vice, galeiro menos vazado e artilheiro. “Todos os times terão um ajuda de custos por cada jogo. Também fornecemos uniforme para as equipes”, disse André.

André com o presidente da Liga Camacaense, Binha da Disc Tape, na premiação do Ruralzão

Na abertura, o duelo foi entre duas equipes de Panelinha e o Fluminense de Nel venceu o Corinthians por 1×0. Amanhã 28, pela segunda rodada,  jogam Camacã x Jacareci e Ypiranga x Vasco, os jogos no Estádio Municipal – onde está sendo implantado  a iluminação para jogos à noite – tem inicio às 13h e às 15h, respectivamente. “Além disso, iremos presentear o time campeão, familiares e convidados, com uma viagem a uma viagem a uma praia”, anunciou André.