Gigantes do pagode  gravam o DVD “O Encontro” e lotam estádio

Léo Santana, 31 anos, Tony Salles, 38, e Xanddy, 39, têm muito o que celebrar. Além da própria música, que os une há algum tempo, os três ‘gigantes’ do pagode baiano nasceram e foram criados em bairros populares de Salvador. Os três também são conhecidos por ‘meter dança’ onde chegam e são grandes amigos.

Tantas semelhanças foram mostradas pela primeira vez durante a gravação do DVD da banda Parangolé, comandada por Tony, no ano passado. Mas a sinergia foi consagrada nesta quarta-feira (1º), na gravação do DVD O Encontro, que aconteceu na Arena Fonte Nova.

Em pleno feriado do dia do trabalhador, o evento levou milhares de pessoas ao estádio, entre elas fãs dos artistas.

Além de um mega palco, com as três bandas completas – incluindo 12 dançarinas – os anfitriões apostaram na interação entre si e com o público e também na quebradeira. Apresentaram a música O Encontro, que une as três vozes, e fizeram uma grande homenagem ao pagode, com clássicos de bandas como Nossa Juventude e Guig Ghetto. Tudo com direito a efeitos visuais e até fogos. O público não parou um segundo.

As dançarinas Lore Improta, namorada de Léo, e Scheila Carvalho, esposa de Tony, também presenciaram O Encontro. Carla Perez não pôde ir. “Vamos ter que fazer ‘O Encontro’ de casais”, brincou Xanddy.

Como bem definiu o vocalista da Parangolé, Tony Salles, a reunião do trio “é como uma roda de samba organizada”.

No show, o líder da Parangolé mostrou que o hit Abaixa que é Tiro, eleita a música do Carnaval pela Pesquisa Bahia Folia, ainda deve ficar na cabeça dos pagodeiros por algum tempo. Mas quem cantou a premiada faixa foi Xanddy. O show foi marcado por essa de música. Tony, por sua vez, cantou Crush Blogueirinha, de Léo – que animou o público ao som Respeite, hit da Harmonia do Samba.

Para Xanddy, uma das peculiaridades do evento é justamente a união de três gerações do pagode baiano. “Através desse encontro vamos levar a nossa força para o Brasil. O pagode e o samba nos formaram e nos faz ficar à vontade”, comemora.

Conhecido por sua ansiedade – característica do signo de Touro – Léo Santana disse que o momento representa a realização de um sonho: “Estou imensamente feliz ao lado de dois caras que são inspiração pra mim desde sempre. Realizar isso e levar nossa força para o Brasil é uma grande conquista”, pontua.

No repertório, Léo incluiu Santinha, Solinho da Rabeta, Toma Que Toma, entre outras músicas. O DVD promete – mas a sua data ainda não foi divulgada. “Fato é que esse projeto fortalece muito a música baiana, unindo três nomes consagrados e em evidência”, destaca o empresário Marcelo Brito, coordenador do projeto.

Fonte: Correio 24 Horas