Bandidos explodiram um posto de atendimento do Bradesco no município de Barro Preto, no sul da Bahia, no início da madrugada desta terça-feira (7). Para assustar a população e inibir a ação do reduzido efetivo policial, os bandidos invadiram a cidade dando tiros a esmo. Na sequência, foram ouvidas duas explosões.

VEJA O VÍDEO

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 2h desta terça-feira. Os criminosos deixaram a cidade por uma estrada secundária, de acesso ao município de Itajuípe. A suspeita é de que os bandidos estejam na região de Coaraci e seja parte do bando que recentemente atacou o posto de atendimento de Almadina em fevereiro deste ano.

os criminosos fugiram em direção a rodovia BA-120 e deixaram um veículo incendiado.

Após as explosões e os bandidos deixarem a cidade, o que se viu no local onde funcionava o posto de atendimento do Bradesco foi um rastro de destruição. O município de Barro Preto é vizinho a Itabuna e tem pouco mais de 5,7 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há quase 30 anos a cidade não conta com agência e o posto era o único local para atendimento bancário.

Por Fred Costa