Está sendo realizado entre os dias 07 a 10 deste mês em Salvador, o Acampamento Terra Livre, evento que tem a missão de demonstrar a união entre os povos e pautar o governo do Estado das demandas dos povos indígenas.
“Estamos aqui com o nosso povo para ampliar as nossas conquistas, denunciar a perseguição e lutar para que a vida melhore em nossas aldeias. Lutamos por saúde, educação, moradia, inclusão produtiva, segurança e principalmente a segurança das nossas lideranças criminalizadas por um sistema cruel e excludente, mais até aqui resistimos” acentuou Kanrum Pataxó, liderança indígena coordenador geral do MUPOIBA.


“A luta dos povos originários é uma luta que devemos encampar, se não houver justiça aos donos da terra como iremos acreditar na justiça. A TEIA dos POVOS trabalha nas perspectivas da unidade dos povos, cada um de nós juntos, obviamente cada povo com a sua autonomia. O governo tem proporcionado avanços importantes mais não é o suficiente, temos que seguir lutando” declarou Joelson Ferreira. da TEIA dos POVOS.
“Estamos aqui na retaguarda para que o evento dê certo. Somos milhares em Salvador lutando por todos, enquanto os líderes estão por lá, aqui a gente vai atendendo as tarefas necessárias para um grande evento” declarou Nego Elder vereador e membro da TEIA dos Povos.
O evento conta com a presença de várias autoridades do governo,secretários e parlamentares.