Por Fred Costa

“CAMACÃ, Faça bonito! Não se cale! Denuncie!”, foi o tema da 1ª Audiência Pública realizada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o objetivo de mobilizar a população e qualificar e fortificar a rede de atendimento no combate ao abuso e exploração sexual praticada à criança e ao adolescente. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores, abrindo a campanha o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual – 18 de maio.
Observar os comportamentos nas vítimas, a busca de ajuda, quais procedimentos devem ser tomados, quais órgãos recorrer e diversos outros assuntos foram tratados.
A Secretária de Assistência Social Ana Clébia agradeceu toda equipe por abraçar o projeto. “Temos uma luta que não acontece apenas hoje, é uma luta diária para combater e prevenir, contando com a ajuda da família, profissionais e de toda comunidade”, disse.
Houve apresentação do cantor Uelisson com a bailarina Andressa e danças que abrilhantaram o evento com suas participações. A cerimônia foi dirigida por Warney Vilas Boas (CREAS). A mesa de discurso foi composta pela Promotora de Justiça Excª Alice Koerich Inácio, o representante da Policia Militar Tenente Laytynher, a Psicóloga do CREAS Daiany, as representantes do Conselho Tutelar, Sheyla Carvalho da Silva e Andréia da Silva Santos, e, o advogado criminalista Gilberto Soares.
Estiveram presentes ainda, o Vice- Prefeito Paulo do Gás, representando o Prefeito Oziel que cumpre agenda em Salvador, bem como o presidente da Câmara de Vereadores Lauro Ferraz e o Vereador Miqueias.


Fonte: ASCOM