Por Fred Costa

Fotos: Régis Porto

 

“É a primeira vez que participo de uma homenagem desta. O transporte me pegou em casa e aqui me diverti muito com todas essas mamães que estão nesta linda festa”. Assim descreveu Evanice Maria de Jesus, mãe de seis filhos, que mora na Rua Campo Santo, em Leoventura, durante a participação na 1ª Homenagem ao Dia das Mães, realizado na tarde desta quinta-feira, 16, pela Secretaria de Assistência Social de Camacã.

Evanice e o seu filho Pedro são acompanhados pelo Programa Criança Feliz

Uma estrutura foi montada no pátio da Prefeitura Municipal, com música ao vivo, lanches, oficinas de maquiagem e penteados, dinâmicas  e sorteio de centenas de brindes como liquidificadores, batedeiras, jogos de jantar,  edredons, dentre outros, numa tarde que proporcionou diversão, também, para as crianças que brincaram num pula-pula e saborearam algodão doce. Todos os funcionários que fazem parte dos diversos programas da Secretaria de Assistência Social, atuaram na organização.

Servidores de diversos programas da Assistência Social participaram da organização do evento

O evento contou com a participação das mães usuárias dos serviços ofertados pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – , como as que fazem parte do Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculos e as que são acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no Suas.

“Elas já tem um dia-a-dia tão atarefado e hoje oferecemos esse dia com várias atividades. Nossa intenção é elevar a autoestima das mães, da mulher em si, valorizando os direitos que lhes são garantidos. Uma tarde de alegria e diversão para elas, como essa, não tem preço”, disse Ana Clébia, Secretária de Assistência Social de Camacã.

   

Já o prefeito Oziel Bastos, ressaltou a importância de homenageá-las diariamente, ‘devido a importância que tem em nossas vidas’. “As mães são sagradas e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria”.

O vice prefeito Paulo do Gás, também participou das homenagens e enalteceu o papel das mães. “As nossas queridas mães que nos acolhem e cuidam com tanto amor e carinho, são seres especiais e abençoados por Deus.  Dedicam toda a vida para cuidar dos seus filhos e serão sempre merecedoras de todas as homenagens”, disse.