A elaboração de projeto para a construção do Novo Aeroporto Internacional na Costa do Descobrimento foi autorizada em publicação no Diário Oficial do Estado, ontem (15/05). Essa é a primeira parte do processo para a implantação do novo aeroporto regional pelo governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A empresa selecionada foi a Acquamarina Santo André Empreendimentos Ltda e terá 120 dias para apresentar os estudos técnicos como de engenharia e definição do local a ser implantado. Além disso, também serão realizados estudos sobre o modelo de gestão e operação do atual equipamento de Porto Seguro.
“O novo aeroporto substituirá o atual equipamento de Porto Seguro, que é o terceiro maior do nordeste em movimentação de passageiros por ano. É um destino turístico desejado por todos. O objetivo do estudo é definir o modelo de concessão ou Parceria Público-Privada (PPP), que possibilite a ampliação de pista de pouso e decolagem e melhoria na estrutura para receber mais voos internacionais”, destaca o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
Outras empresas interessadas em participar e contribuir na construção do novo equipamento terão o prazo de 45 dias para se apresentar no setor de Protocolo da Seinfra, no Centro Administrativo.