O médico ginecologista e obstetra Orcione Júnior, que atua no interior da Bahia, está sendo investigado pela polícia por suposto assédio sexual a 24 pacientes, nove das quais já prestaram queixa contra ele na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Vitória da Conquista, sudoeste do Estado, entre a terça e quarta-feira, 15.

Ginecologista Orcione Júnior, de Vitória da Conquista, é acusado por 24 mulheres de assediá-las sexualmente durante consultas na rede pública e privada.

Os supostos crimes vieram à tona por meio de um perfil criado no Instagram na sexta-feira passada, dia 10. Ao relato inicial seguiram outros também de suposto assédio pelo profissional, que, por meio do advogado Paulo de Tarso, alega inocência.
“O médico é vítima de calúnia e difamação”. Afirma o Advogado Paulo Tarso. Por conta da situação, Dr.Orcione deixou de fazer atendimentos em sua clínica particular, no bairro Brasil (zona oeste da cidade), e nos hospitais onde trabalha.
SAIBA COMO DENUNCIAR

Casos de violência dentro ou fora do lar, podem ser levados à justiça, por meio da Central de Atendimento à Mulher, com denúncia no 180. O serviço pertence à Secretaria Nacional de Política para as Mulheres.

Outra forma de denúncia de agressores é por meio dos órgãos mais próximos, especializados no atendimento à mulher. O comunicado pode ser feito pela própria vítima de agressão ou por outros, sem necessidade de identificação. O serviço funciona 24 horas.

Em casos urgentes, pode-se recorrer ao 190, acionando a Polícia Militar, que comparecerá ao local e fará o Boletim de Ocorrência.