Após ser internado em Ilhéus e depois Itabuna, para tratamento de uma pancreatite, Oziel  será transferido para Salvador. “Apesar de necessitar de cuidados, ele está lúcido e consciente”, assegurou o vice Paulo do Gás, que assume o cargo por até 90 dias 
ATUALIZAÇÃO:

Oziel foi transferido para Salvador numa UTI Aérea. O vôo saiu de Ilhéus na madrugada desta sexta. Oziel foi levado par o Hospital Santa Izabel.

 

Por Fred Costa e Marcus Paulo

A Câmara Municipal de Camacã atendeu a solicitação e concedeu por unanimidade, o afastamento do Prefeito Oziel Bastos, por 90 dias, para tratamento de saúde. O pedido de licença médica foi protocolado na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta, 30. “O prazo é de 90 dias e Oziel pode voltar a qualquer momento que solicitar o retorno ao cargo”, explicou o Presidente da  Câmara, Lauro Ferraz, o ‘Sargento Ferraz’, durante a Sessão Extraordinária ocorrida no início desta noite. O vice Prefeito Paulo César Bonfim de Oliveira, o ‘Paulo do Gás’, assume o cargo de gestor municipal durante esse período.

Ao Folha do Cacau, via telefone, Paulo justificou a ausência na sessão. “Não pude estar presente porque estamos aqui acompanhando a transferência de Oziel para Salvador, o que deve ocorrer a qualquer instante. Espero, com a graça de Deus que Oziel volte logo porque o cargo é  dele. Vice é para auxiliar e é isso que estamos fazendo. Peço as orações de todos, que fiquemos juntos na fé para que ele se recupere logo. Ele está indo para Salvador, para o Hospital Santa Isabel que é especialista no tratamento que ele precisa, mas Oziel está lúcido, consciente e até brincou com a gente agora a pouco”, tranquilizou Paulo, às 20:30h desta quinta.

Paulo informou que Oziel deve ser transferido para Salvador na noite desta quinta, 30, e, pediu orações de ‘todos’

Apenas o vereadores Lucas Muniz, que estava em viagem a Salvador e Waguinho da Farinha, que não foi localizado pela Câmara, não estavam presentes, visto que a Sessão Extraordinária foi marcada na manhã de hoje. Todos o vereadores presentes se solidarizaram com a plena recuperação de Oziel e desejaram boa sorte a Paulo do Gás.  Neilton Bahia, Secretário de Administração, Humberto Costa, secretário de Planejamento e o Procurador Geral Adonias Júnior, dente outros membros da administração municipal, estavam presentes.

Secretário de Administração Neilton Bahia, durante sessão

“Paulo tem capacidade de ser vice-presidente, vice governador. Oziel fez a escolha certa. Sei que ele não gostaria de assumir dessa forma mas fará um brilhante trabalho dando continuidade às ações que já vem sendo feitas por Oziel. Camacã não vai parar e tenho certeza que em breve, após o tratamento, Oziel estará de volta ao seio da sua família e ao exercício do cargo de prefeito para o qual nós  o elegemos”, finalizou Sargento Ferraz.

Veja vídeo da Sessão:

 

Público presente à sessão extraordinária