Por Fred Costa

IVAGNO SOUZA CORREIA JUNIOR, conhecido por PEZÃO, foi morto após resistir a ação de policiais militares do 8°BPM e da RONDESP SUL, no início desta quinta-feira, 30/05,O criminoso era apontado como a principal liderança de uma organização criminosa fora da prisão. Autor de roubos a banco, homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

O bandido de alta periculosidade, no bairro Mirante em Porto Seguro. Pezão havia participado diretamente de vários crimes contra instituições financeiras, a exemplo da tentativa de explosão de caixas eletrônicos na agência do BRADESCO, localizado na RUA 19 DE NOVEMBRO, BAIRRO FREI CALIXTO, PORTO SEGURO/BA, em 09 de abril de 2019, frustrada pela PM. Destaca-se ainda a sua participação no roubo à agencia da Caixa Econômica Federal localizada no município de BELMONTE/BA, em 05 de outubro de 2018 e o roubo a empresa de valores PROSEGUR, ocorrido na cidade de EUNÁPOLIS/BA, em data de 06 de março de 2018.

Pezão, integrava uma organização criminosa e tinha contra si vários mandados de prisão em aberto, sendo um dos criminosos mais procurados pela polícia da região. Não foi a primeira vez que PEZÃO resistiu a uma ação policial, no dia 06/03/2019 em abordagem policial no mesmo bairro, ele e mais dois comparsas deflagraram vários disparos contra a guarnição e empreenderam fuga.

AÇÃO DA PM

Na manhã desta segunda-feira, 30/05, os policiais militares tomaram conhecimento da possível localização do criminoso. Durante as buscas no bairro Mirante, localizaram a edificação onde estava escondido. Após uma intensa troca de tiros PEZÃO foi alvejado e morreu no local, em sua posse a PM encontrou uma pistola marca Glock, calibre 9mm.

POLICIAL FERIDO

Um policial militar ficou ferido quando foi atingido por um disparo na virilha durante o confronto. Ele passa por cirurgia e encontra-se estável.