Depois do rompimento de vários cabos de alta tensão em diversas ruas do município, inclusive, com a morte de Marcos Silva Pereira que foi fatalmente atingido, em 17 de fevereiro deste ano, quando passava de moto no centro da cidade, a prefeitura protocolou “providências urgentes” junto a Coelba. Já no dia seguinte a morte do Camacaense, o prefeito Oziel informou que havia solicitado a imediata ação da empresa para sanar os problemas e evitar novos rompimentos.

Uma comitiva da  Prefeitura de Camacã, formada pelo Vice-prefeito Paulo do Gás, Chefe de Gabinete Eudes Rocha, Secretário de Administração Neilton Bahia e do pelo Procurador Geral do Município Adonias Júnior, foi recebida pelo gestor da Unidade de Atendimento Região Sul, Paulo Roberto Vieira e o gerente Regional Sul Leonardo Silva, aos quais foi feito um pedido de providências.

Representantes Camacaenses em reunião com dirigentes da Coelba

A Coelba apresentou um plano de emergência para substituição das redes em toda cidade e garantiu que os serviços seriam realizados após o período de carnaval, o que a empresa vem cumprindo com a troca da fiação da rede elétrica em diversas ruas da cidade. De acordo com o supervisor encarregado do serviço Marcos Andrade, os serviços durarão até o dia 30 de julho e a troca alcançará todo o município,  “onde houver necessidade”.

Durante toda esta semana, dezenas de trabalhadores da Coelba, em várias equipes e de forma simultânea, intensificaram o trabalho de substituição dos cabos de alta tensão em vários pontos da cidade, com isso, o fornecimento de energia nas ruas onde ocorre a manutenção, fica suspenso por horas, até a conclusão do serviço.

 

 

 

Contém informações e fotos da ASCOM