O cantor CANINDÉ é atração da Festa de Jacareci deste domingo, 16, que conta também com os shows de Érico Mariano e Lelinho Alves

Por Fred Costa

A noite deste sábado, 15, marcou o início dos Festejos Juninos de Camacã. Cabe tradicionalmente ao distrito de  Jacareci, abrir a o “maior São João da região”. Até o dia 30 de junho, serão sete noites de muito forró.

A Quadrilha Junina Chapéu de Palha deu o pontapé inicial e aqueceu o público com coreografias e cores. Logo depois, a sanfona do forrozeiro Andinho Brito, deu o tom do arrasta pé e colocou todo mundo para dançar com grandes sucessos do gênero.

Quadrilha Chapéu de Palha,  na abertura da festa

Cantor Gero Lima, vereador Sinha de Jacareci e o forrozeiro Andinho Brito

Pouco antes da meia noite, o Prefeito Interino Paulo do Gás, passou a mensagem do município. “O prefeito Oziel não pode estar aqui hoje, mas graças a Deus, se recupera bem. Ocupo interinamente a cadeira que é dele, que hoje precisa de mim, mas, em breve ele estará de volta. A prefeitura está honrando as tradições e trabalhando em diversas frentes. Agradeço a Câmara de Vereadores, a Sinha que é daqui e Sargento Ferraz. Também temos a companhia de Bacalhau e Romeu da Ambulância. O povo de Jacareci é merecedor de muito mais e sabemos que a festa gera renda para essa comunidade, que recebe inúmeros visitantes”, disse Paulo, antes de fazer uma oração que encerrou o seu pronunciamento.

Prefeito Interino Paulo do Gás falando na abertura e, abaixo, com a equipe da Prefeitura de Camacã e amigos

Já o vereador Sinha, que “tem o distrito no coração e até no sobrenome”, enalteceu a comunidade Jacareciense e lembrou a importância que a festa tem para o local. “As dificuldades não nos impediu de realizarmos mais um ano da tradicional festa. Os filhos de Jacareci esperam o ano todo por esse momento, para voltar à sua terra, rever seus amigos e familiares e curtir nosso tradicional Festejo de Santo Antônio”, comemorou o vereador.

Coube a Gero Lima manter o povo aquecido e o cantor fez isso muito bem. Com o seu carisma e voz marcante, Gero cativou o público, que cantou junto com o artista, diversos sucessos. Em seguida, o cantor Cristiano Tavares, que substituiu Dinho Oliver – que não pode se apresentar por motivos particulares – , manteve o alto nível  e encerrou a primeira noite em grande estilo.

Omarques “Careca”, Secretário de Transporte, Adonias Júnior,  Procurador Geral do Município Adonias Júnior,  Jaquisson Gomes, Chefe da Iluminação Pública  e sua equipe e o Assessor de Gabinete Alino Mota,  também prestigiaram o evento, que contou com a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Os Festejos de Jacareci continuam neste domingo, 16, com o renomado cantor Canindé, além dos shows de Érico Mariano e Lelinho Alves.