Seleção brasileira apresentou seu melhor futebol na Copa América e dominou o time peruano

O futebol que a torcida brasileira esperava da Seleção demorou três rodadas para aparecer na Copa América. Se ainda não é o futebol-arte, foi mais que suficiente para o Brasil golear o Peru por 5×0 neste sábado (22), sem dificuldade, e confirmar a classificação para as quartas de final e o primeiro lugar do grupo A. Os gols foram marcados por Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian na Arena Corinthians, em São Paulo.

Agora, o Brasil espera a definição dos outros grupos para saber o adversário nas quartas de final, que será o terceiro colocado do grupo B ou C. O duelo vai acontecer na próxima quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Peru acabou superado pela Venezuela – que avançou em segundo lugar graças à vitória de 3×1 sobre a Bolívia –  e vai ter que esperar os outros resultados para saber se avançará como um dos dois melhores terceiros colocados.

Para vencer e convencer, Tite mudou o ataque brasileiro. Depois de dois jogos, David Neres e Richarlison foram sacados e deram lugar a Gabriel Jesus e Everton na escalação inicial.

Aos 11 minutos, na cobrança de escanteio, Thiago Silva raspou de cabeça para o meio da área e Casemiro testou. A bola bateu na trave e voltou para o próprio camisa 5 mandar para as redes e abrir o placar.

Sete minutos depois, o goleiro peruano deu uma baita ajuda ao Brasil. Gallese tentou sair jogando rápido e chutou em cima de Firmino. A bola bateu na trave e voltou para o atacante brasileiro, que ainda driblou Gallese antes de fazer 2×0.

O terceiro gol. Aos 31 minutos, “Cebolinha” recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou forte. Um golaço sem chance para o goleiro Gallese.

Atordoado, o Peru quase não incomodou no primeiro tempo.

Conta fechada
Na jogada iniciada por Daniel Alves, o baiano fez a primeira tabela com Arthur, tocou para Firmino e recebeu livre para encher o pé e estufar as redes, aos 8 minutos.

Com o placar garantido, Tite aproveitou para fazer mudanças e testar opções no time. Alex Sandro entrou no lugar de Filipe Luís, Allan na vaga de Casemiro e Willian no lugar de Coutinho. O quinto gol saiu aos 45 minutos do segundo tempo: Willian bateu de fora da área, no cantinho, e fez um belo gol.

Antes do apito final ainda deu tempo de Gabriel Jesus perder um pênalti. Derrubado por Gallese na área, ele mesmo foi para a cobrança, mas o goleiro peruano pegou. O gol perdido não fez falta.