Acontecerá na UESC, no período de 17 a 19 de julho de 2019, a V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA – UESC) e a I Pré – Jornada de Agroecologia. Trata-se da junção de dois eventos que trazem para o debate a agroecologia, a criminalização dos movimentos sociais, a defesa da reforma agrária popular e da educação do campo.

A programação está composta de reflexões científicas atuais destas temáticas por meio de várias atividades. Ao debater sobre as contradições da sociedade capitalista na conjuntura atual, defendem a luta dos movimentos sociais pela democracia e por políticas públicas de enfrentamento às desigualdades sociais. As atividades acontecerão no auditório do Juizado Modelo, na UESC, e na programação terá palestras, mesa redonda, roda de conversa e lançamento de livros.

Segundo os organizadores, o diferencial nesta V JURA será a parceria da I Pré-Jornada de Agroecologia, em parceria com a Teia dos Povos, e também, a participação da Especialização em Educação do Campo com a finalização de suas atividades acadêmicas, a qual fará uma exposição de pôsteres e apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC, cujas temáticas abarcam os debates da diversidade educacional.

CONSULTE AQUI A PROGRAMAÇÃO:

http://www.uesc.br/mural/2019/jura%202019_folder.pdf