Cantora, sanfoneiro e outra dançarina da banda cearense também foram baleados.

Uma pessoa morreu e outras três foram feridas a tiros na madrugada desta sexta-feira (5) na cidade de Irecê, no Centro Norte baiano, durante uma ação da Polícia Militar. A dançarina Gabriela Amorim, 25 anos, que integrava a banda de forró Sala de Reboco, do Ceará, não resistiu após também ser baleada na ação policial.

Além de Gabriela, foram atingidos pelos disparos mais 03 integrantes da banda.

De acordo com a TV Bahia, quatro integrantes do grupo – duas dançarinas, o sanfoneiro e a cantora – e o motorista estavam em um carro quando o veículo foi atingido por tiros disparados por policiais militares que seguiam o veículo.

A Polícia Civil informou, em nota, que equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Irecê (14ª Coorpin) investiga as circunstâncias da morte da dançarina e mais três pessoas feridas, durante a ação dos PMs.

Além de Gabriela, foram atingidos pelos disparos o sanfoneiro Eliedelson Porcidônio Júnior, 32, a cantora Joelma Rios e outra dançarina, que não foi identificada.

A Polícia Civil não identificou oficialmente as vítimas. Gabriela, outra dançarina, o sanfoneiro e a cantora da banda estavam hospedados em Irecê e decidiram jantar em Lapão, cidade a cerca de 11 km de Irecê. Quando retornaram, foram seguidos pela polícia que começou a atirar contra o carro.

Gabriela foi socorrida para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu ao ferimento. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.