A Ressaca do Forró começou em 2005. Nasceu de uma brincadeira entre amigos e familiares de Gilson Torraca. Esse ano, nos dias 08 e 07 de julho, já na sua 14a edição, se apresentaram no evento, as bandas Amigos da Sofrência, Banda Styllus e Fabrício Alves, além de vários paredões. “No primeiro ano, já começou com muita gente dançando forró e pensei que a ideia daria certo. Em 2006 organizei uma festa maior com as atrações da cidade”, conta Torraca, realizador da Ressaca.

“A cada ano a Ressaca do Forró foi crescendo e tomou essa dimensão que está hoje. Mas saliento que não é fácil fazer um evento desse, pois é uma festa na praça onde ninguém paga para se divertir. Só acontece porque temos amigos e parceiros que contribuem doando qualquer quantia em dinheiro, que não é tão grande mas que é de fundamental importância”, conta Torraca.

Torraca com amigos, durante a Ressaca do Forró

Segundo Torraca, as dificuldades crescem a cada. “Esse ano mesmo foi muita correria, muita burocracia, vários documentos que temos que correr atrás. Mas, apesar de todas as dificuldades, o resultado positivo veio em todos os sentidos. O público curtiu as ótimas atrações, dançando muito. Os barraqueiros venderam bem os  seus produtos. Foi uma festa ordeira que não teve  ocorrência policial’, comemora.

É essa satisfação que sempre vem após a realização de cada festa, que motiva Gilvan. “São essas coisas que fazem com que eu busque todos os anos, fazer essa festa para a população de Jussari e região. Mesmo estando fora da Câmara de Vereadores,  nunca deixei de fazer essa festa que virou tradição. Mas, preciso um pouco mais do apoio dos amigos Jussarienses no ano que vem. Este ano tivemos um público estimado de 1.500 pessoas por noite. Ano que vem buscarei dobrar o público. Desde já agradeço a Deus, familiares,  colaboradores, a Prefeitura de Jussari e a todos os amigos. Recebam um abraço de agradecimento  do amigo”, agradeceu  Gilvan Torraca.