O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT),realiza desde às 6h deste sábado (20), a última interdição do mês na ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101, nas proximidades do município de Itapebi.
A previsão é que a rodovia seja liberada às 14h. No entanto, nas outras duas interdições que foram realizadas durante esta semana, ocorreram atrasos, o que pode acontecer novamente durante esta terceira interdição.

Engenheiros e técnicos trabalham em ritimo acelerado para reestruturar a ponte.

As interdições foram necessárias para o Dnit realizar o serviço de concretagem no vão 13 da ponte. Engenheiros e técnicos trabalham em ritmo acelerado para reestruturar a ponte.
A Polícia Rodoviária Federal recomenda que os condutores de veículos aguardem em locais seguros a liberação da ponte. “Procure um estabelecimento comercial ou local seguro em alguma cidade circunvizinha para aguardar a liberação da ponte. Caso necessite seguir viagem, a única rota alternativa é a BR-116”, recomendou a chefe da 9ª delegacia da PRF, Neila Cardoso.

vão da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

Esta última interdição finaliza a primeira etapa do serviço de manutenção. Outras interdições ocorrerão no mês de agosto para a execução da segunda fase da reestruturação, mas as datas ainda não foram divulgadas pelo Dnit.